De Vries sabia que a vaga na F1 não seria realista, apesar de ser o campeão da Fórmula 2 em 2019

Apesar de conquistar o título da Fórmula 2 em 2019 de maneira dominante, o recém-anunciado piloto da Fórmula E da Mercedes, Nyck de Vries, sabia que conseguir uma vaga na Fórmula 1 não era realista para ele, enquanto o holandês agora, fará parceria com o ex-campeão da GP2 Stoffel Vandoorne, na FE .

Nos seus dias de kart, De Vries era visto como um dos talentos mais brilhantes do automobilismo, já que o jovem de 24 anos dominou a maioria das categorias em que correu durante a juventude. No entanto, a vida nos monopostos se mostrou difícil, com 2019 sendo sua terceira temporada na Fórmula 2.

Ele já havia vencido três corridas em 2018, mas foi superado no campeonato pelo trio formado por George Russell, Lando Norris e Alexander Albon, vinculados atualmente à Fórmula 1. Com 2018 sendo o ano em que De Vries deveria se anunciar para as equipes de F1, acabou sendo uma decepção. Ele acabou vencendo o título da F2 em 2019, mas, sendo este o terceiro ano no esporte e o grid sendo significativamente mais fraco do que em anos anteriores, não virou tantas cabeças.

“Nos últimos cinco anos, o campeão foi promovido para a Fórmula 1 e no ano passado até os três primeiros”, disse o piloto do ART Grand Prix à Ziggo Sport.

“No entanto, não há garantias, e eu estava ciente disso. Não tenho controle sobre isso, então não posso me preocupar”.

Agora, De Vries pilotará na Fórmula E ao lado de um ex-campeão da GP2 e ex-piloto da F1, Stoffel Vandoorne para a equipe da Mercedes na sexta temporada do esporte, enquanto eles tentam disputar vitórias e até o campeonato.

“Tive várias conversas, mas não havia movimento suficiente”, continuou ele sobre sua potencial carreira na F1. “Todo mundo ficou mais ou menos onde está”.

“É claro que a Fórmula 1 ainda é o sonho, mas na situação atual que não era realista. Quando criança, você sonha com a F1”.

Além de suas funções na FE, De Vries também estará testando com a equipe LMP1 da Toyota no final deste ano, revelou ele em suas mídias sociais.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: