Daniel Abt: “O México significa muito para mim”

Daniel Abt, vencedor do E-Prix do México há dois anos, sonha em repetir esse resultado no próximo sábado, no Autódromo Hermanos Rodríguez

O piloto alemão tem ótimas lembranças da Cidade do México devido à vitória que conquistou em 3 de março de 2018, o que significou seu primeiro sucesso na ABB FIA Fórmula E, depois que lhe foi retirada a vitória em Hong Kong por um infração técnica em seu carro.

Desde o dia em que ganhou, Abt sente um carinho especial pelo México, algo que já havia experimentado antes devido ao calor e o grande afeto dos fãs mexicanos.

Veja o vídeo:

 

“O México significa muito para mim, porque foi minha primeira vitória na Fórmula E. Eu amo o lugar, a atmosfera é maravilhosa. Adoro as pessoas, a comida … adoro sempre voltar ao México”, disse o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler.

“Sempre que estou lá, a maneira como as pessoas te tratam, os fãs também nos tratam super bem. Então, pessoalmente, é simplesmente incrível, há muito amor e muita paixão pelo esporte. Eu acho que é disso que se trata, é tudo muito agradável. ”

Abt valorizou tanto a primeira vitória na Fórmula E que até decidiu fazer uma tatuagem para manter essa memória para sempre.

“Eu sempre tive a idéia de fazer uma caveira mexicana, a caveira de tatuagem. Daí quando eu ganhei a corrida, tinha o significado e a história por trás, então eu realmente fiz a tatuagem. Eu tenho uma caveira mexicana, e aqui tenho a data em que venci, para eu não esquecer nunca. Estou muito feliz e orgulhoso e dessa forma sei que está comigo para sempre”, explicou.

Perguntado sobre o que ele faria se repetisse a vitória em 15 de fevereiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, Abt respondeu: “Eu não sei, talvez haja outra coisa mexicana que eu possa colocar na minha pele, eu não sei, já vamos achar alguma coisa. Se eu ganhar de novo, ficarei feliz em fazer algo. ”

O ePrix da Cidade do México marcará a quarta corrida da temporada 2019/20 do campeonato de carros 100% elétricos depois das competições de Al-Diriyah e da nomeação em Santiago do Chile.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube .Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: