D’Ambrosio diz que Mahindra tem potencial para lutar nas primeiras posições

Apesar do inicio de temporada complicado da Mahindra, Jérôme D’Ambrosio acredita que a equipe indiana tem condições de lutar pelo campeonato

Ao contrário da maioria das competições que nem sequer deram início a temporada 2020 por conta do coronavírus, a Fórmula E já havia realizado cinco etapas antes da paralisação por dois meses que foi anunciada oficialmente na semana passada.

E a situação da equipe Mahindra não é das melhores na tabela de classificação: a equipe indiana ocupa apenas a 10ª posição com 17 pontos, um desempenho bem abaixo do que o time apresentou no início das temporadas anteriores da Fórmula E.

Apesar do começo irregular, a Mahindra esteve na disputa de quatro das cinco superpoles realizadas até o momento, e é isso que faz com que o belga Jérôme D’Ambrosio acredite que o carro tenha condições de brigar pelas primeiras posições.

Na opinião do experiente piloto de 34 anos, que é um dos quatro pilotos que disputaram todas as provas da história da Fórmula E (ao lado de Sam Bird, Di Grassi e Daniel Abt), o que falta ao time indiano é consistência.

“Tivemos problemas de confiabilidade e precisamos ser mais consistentes, definitivamente temos potencial para lutar na frente o tempo todo”, declarou D’Ambrosio em entrevista ao Express Sport.

“Se conseguirmos fazer isso, estaremos em posição de lutar pelo campeonato, então prefiro pensar em etapas. O próximo passo para nós é ter essa consistência. Temos um bom desempenho na qualificação, mas precisamos mantê-lo durante as corridas.”

“Enquanto estiver na Fórmula E, vou lutar pelo título até quando for possível. Não sou alguém que se concentra demais nos resultados.”

“Obviamente, você participa de uma corrida para vencer e inicia um campeonato para conquistá-lo, mas não pode se concentrar apenas nisso. Você tem que se concentrar em fazer o seu melhor e essa é a única coisa que você pode fazer”, completou.

No campeonato de piloto, D’Ambrosio ocupa apenas a 18ª posição com três pontos, e sua melhor posição em uma corrida foi o nono lugar na corrida de estreia da temporada em Diriyah, na Arabia Saudita.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: