Da Costa foi punido: “Era impossível evitar” o incidente com Buemi

A DS Techeetah teve outro dia difícil em Al-Diriyah, com Antonio Felix da Costa ocupando a terceira posição na corrida antes de cair para a P10 após uma penalidade.

Da Costa largou em quinto e era o segundo colocado após os estágios iniciais da corrida de 45 minutos mais uma volta, antes de ser penalizado por um toque em Sebastian Buemi.

“Infelizmente, tive uma penalidade por um incidente no início da corrida que, na minha opinião, era impossível evitar”, disse Da Costa no pós-corrida da Techeetah.

“Apesar de não termos terminado onde queríamos, há muitos pontos positivos para se tirar do dia de hoje. Ser o mais rápido nos treinos livres, qualificar e trabalhar até chegar ao segundo lugar e lutar pela vitória na corrida é realmente um bom sinal de que temos um bom ritmo e um powertrain eficiente.”

O atual campeão da categoria Jean-Eric Vergne, companheiro de equipe de Da Costa, teve que trocar sua bateria após uma batida no início da manhã, forçando-o a começar na parte de trás do grid. Vergne fez uma boa corrida de recuperação para terminar na P8.

“A corrida sempre foi extremamente difícil hoje, pois eu tive uma grande penalidade me colocando na parte de trás do grid, mais uma parada de 10 segundos”, disse Vergne. “Devido ao carro de segurança, consegui me juntar ao pelotão e chegar ao décimo primeiro lugar no final.

“Foi muito divertido ultrapassar esses caras e tive um ótimo momento em que superei dois carros em uma curva, duas voltas seguidas, então me diverti, mas não é o objetivo que eu tinha para um fim de semana como este. Vamos voltar para casa e reorganizar, trabalhar muito e sair desse momento difícil juntos.”

A Fórmula retorna no dia 18 de janeiro com e ePrix de Santiago, no Chile.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: