Coreia do Sul é forte candidata a receber uma corrida da F-E na temporada 2019/20

Às vésperas da quinta temporada da Fórmula E, a série de monopostos totalmente elétricos pode ter uma etapa na Coreia do Sul, em um potencial ePrix de Seul.

Chegando a um acordo com a Fórmula E, a promotora de corridas JSM Holdings declarou sua intenção de levar a F-E para o centro da cidade nas ruas de Seul a partir da sexta temporada, em 2020.

“Estou extremamente empolgado com a perspectiva de trazer a Fórmula E para Seul e esta notícia é um grande primeiro passo na direção certa”, disse o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.

“Coreia e Seul, em particular, seria um local ideal para sediar um ePrix e mostrar o melhor que a corrida elétrica tem a oferecer.

“A Coreia está na vanguarda dos desenvolvimentos voltados para o futuro, liderando o caminho com inovações de ponta e reconhecida como uma criadora de tendências globais nos setores automotivo e de tecnologia – sinergias compartilhadas com a visão abrangente e conceito do Campeonato ABB FIA de Fórmula E”, concluiu,

A corrida, que pode ter um traçado passando pela Praça Gwanghwamun e pela Praça da Prefeitura, faria parte de um acordo de cinco anos, embora ainda não esteja sujeito à aprovação das autoridades municipais de do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Moon Jae Sik, CEO da JSM Holdings, acrescentou: “Este evento mostrará o desenvolvimento contínuo da tecnologia de veículos elétricos de marcas automotivas globais, usando a plataforma de uma série de corridas verdadeiramente empolgante e competitiva.

“Também contribuirá para atrair turistas da China e do Japão, onde o interesse pelo crescimento do transporte limpo e do automobilismo é muito alto.”

Com a Mercedes e a Porsche prontas para se juntarem ao grid da Fórmula E na sexta temporada, o campeonato deverá crescer ainda mais, enquanto a temporada 2018/19 começará em 15 de dezembro com o primeiro ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:

 

Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: