Com duas poles e uma vitória, Sims é o líder da Fórmula E após rodada dupla em Al-Diriyah

Duas poles e uma vitória foi o resultado de Alexander Sims, piloto da BMW i Andretti Motorsport, garantiu na abertura da temporada da Fórmula E em Al-Diriyah. Na segunda corrida, neste sábado, Sims venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança na classificação de pilotos com 35 pontos.

O companheiro de equipe de Sims, Maximilian Gunther, fez uma boa corrida de recuperação largando da P9 no grid e cruzou a linha de chegada completando a primeira dobradinha da equipe na categoria, mas por pouco tempo. Gunther foi penalizado com a soma de 24 segundos em seu tempo final por fazer ultrapassagens sob safety car e caiu para 11º.

“A sensação que tive ao cruzar a linha de chegada foi indescritível. Foi um dia fantástico. Tivemos uma corrida tranquila hoje e o BMW iFE.20 foi realmente ótimo”, disse Sims no pós-corrida da BMW.

“Aprendemos com os problemas que tivemos ontem. Muito obrigado à equipe, que esteve comigo nos momentos difíceis da última temporada. Após os testes, sabíamos que tínhamos um carro forte, mas nunca esperávamos que as coisas fossem tão boas aqui em Al-Diriyah quanto foram”, acrescentou.

“Você não pode planejar algo assim em uma série de corridas tão disputada”

Gunther lamentou a penalidade que lhe tirou o segundo lugar na corrida, alegando que a situação na relargada “não era clara e era caótica”, mas saiu contente com seu desempenho forte que lhe permitiria terminar no pódio.

“Naturalmente, é difícil receber uma penalidade como essa. A situação na relargada após o período do safety car não era clara e era caótica.

“Stoffel Vandoorne obviamente tomou uma decisão rápida de entrar na zona de ataque, que me viu entrar em contato com ele um pouco e danificar a frente do meu carro. Além disso, eu já estava ao lado dele naquele momento e, da minha perspectiva, não havia como voltar atrás.

“A ação foi lamentável e eu esperava que tudo desse certo. Os comissários da corrida viram as coisas de maneira diferente. Eu tenho que aceitar esta decisão. O que resta é o fato de eu ter conduzido uma corrida forte e ter velocidade para terminar no pódio.

“Vou aproveitar isso à medida que a temporada avança. Parabéns a Alexander (Sims) por sua vitória. É um enorme sucesso para a equipe. Muito obrigado a todos que tornaram possível esse forte desempenho – aqui na pista e na BMW em Munique.”

A Fórmula E retorna no dia 18 de janeiro com o ePrix de Santiago, no Chile.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: