“Cidade medieval” de Berna completa a lista de sedes para a quinta temporada da Fórmula E

A capital suíça, Berna, é a última cidade que faltava ser anunciada para a temporada de 2018/19 da Fórmula E, depois que foi revelado no começo da semana que a série totalmente elétrica voltaria às ruas de Santiago em janeiro. A programação para a tão esperada nova temporada da FE foi publicada após a conclusão da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, realizada nesta sexta-feira em Paris.

Berna sediará a etapa final das recém-nomeadas corridas europeias com o ePrix da Suíça programado para o dia 22 de junho, antes que a categoria cruze o oceano para a etapa final em Nova York durante os duas 13 e 14 de julho.

Além de fazer sua estreia em Berna, a Fórmula E também viajará para outros novos destinos – incluindo Riade, que abre a temporada de 2018/19 no dia 15 de dezembro.

“O calendário para a quinta temporada da Fórmula E tomou forma – as melhores corridas nos melhores lugares.

“Será uma temporada marcante para a Fórmula E com a introdução do nova carro (Gen2) e montamos um calendário para corresponder às nossas ambições como um esporte verdadeiramente global.

“É uma notícia fantástica voltar à Suíça na próxima temporada nas ruas de Berna para o ePrix da Suíça. Nós coletivamente fizemos história na última temporada em Zurique – com sucesso, hospedando uma corrida profissional pela primeira vez no país em mais de seis décadas.

“Agora vamos fazer história mais uma vez em levar a Fórmula E para a capital suíça de Berna – gostaria de estender meus agradecimentos ao prefeito von Graffenried e sua equipe. Eu já estou contando os dias para o início da temporada.

 

Calendário Fórmula E – temporada 2018/2019:

15 de dezembro/ 1ª etapa – Arábia Saudita
12 de janeiro / 2ª etapa – Marrocos
26 de janeiro / 3ª etapa – Chile
16 de fevereiro / 4ª etapa – México
10 de março / 5ª etapa – China
23 de março / 6ª etapa – China (local à confirmar)
13 de abril / 7ª etapa – Itália
27 de abril / 8ª etapa – França
11 de maio / 9ª etapa – Mônaco
25 de maio / 10ª etapa – Alemanha
9 de junho / 11ª etapa – Suíça (local à confirmar)
13 de julho / 12ª etapa – EUA
14 de julho / 13ª etapa – EUA