Campeonato da Formula E conquista certificado “ISO 20121” de sustentabilidade

O campeonato da Fórmula E se tornou a primeira categoria do automobilismo a receber a certificação ISO 20121. A certificação foi criada após as Olimpíadas de 2012 em Londres, com objetivo de apoiar organizadores de eventos, como os esportivos, na integração da sustentabilidade nas suas atividades.

A FE tem uma das menores produções de carbono entre os eventos esportivos internacionais, além da implantação de um esquema de gerenciamento de resíduos. Alejandro Agag, fundador e CEO da categoria, se diz muito orgulhoso do trabalho que eles estão fazendo, “a conquista é um testemunho de todo o nosso ecossistema trabalhando em prol de um objetivo comum de melhorar continuamente nossas credenciais de sustentabilidade e trabalhar com nossa cadeia de fornecimento em eventos para inspirar outras pessoas a fazer um esforço consciente para minimizar o impacto no meio ambiente”.

Outros eventos que já conquistaram o certificado são: Campeonato de Roland Garros, a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro e a Copa da UEFA de 2016 na França.

Agag espera que a FE sirva como exemplo para outras categorias, “estou ansioso para que outros esportes e categorias de corrida venham a se inspirar no campeonato de Fórmula E da ABB FIA ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *