Buemi: “Nível de competição é quase irreconhecível” em cinco temporadas da Fórmula E

Sebastien Buemi, piloto da Nissan e.dams, falou sobre o nível de competição “quase irreconhecível” da Fórmula E nestas cinco temporadas.

O suíço foi campeão da segunda temporada (2015/16), depois do vice-campeonato na etapa de estreia da categoria em 2014/15, que viu o brasileiro Nelsinho Piquet sendo campeão.

“Quando olho para a primeira corrida de Fórmula E na China há cinco anos e a comparo com a de hoje, o nível de competição é quase irreconhecível”, disse Buemi.

Buemi ocupa apenas a 13ª posição na classificação de pilotos com 15 pontos, um à frente de Felipe Massa, e não pontuou nos dois últimos ePrix – Cidade do México e Hong Kong – assim como sua equipe.

“O carro Nissan e.dams mostrou grande velocidade nas últimas três corridas, mas os resultados que temos perseguido ainda não chegaram”, disse Buemi.

“Não temos escolha a não ser continuar trabalhando o máximo que podemos. Não há sentido em olhar para trás e pensar ‘e se’.

“Todos na Nissan e.dams vão continuar trabalhando muito para melhorar ainda mais o nosso pacote”, concluiu.

Na classificação de equipes, a Nissan e.dams ocupa a oitava posição à frente da HWA Racelab, NIO e Geox Dragon.

O chefe da equipe, Jean-Paul Driot, falou sobre a preparação para a corrida em Sanya, presente pela primeira vez no calendário da F-E, e aposta nos trabalhos de simulador para alcançar um bom resultado na China.

“A equipe trabalhou muito na preparação para esta corrida. Estes novos locais são sempre um grande desafio, mas o nosso foco em simulações em conjunto com a Nissan certamente trará resultados”, disse Driot.

Nesta semana acontece o ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/19 da Fórmula E, na madrugada de sexta para sábado (23).

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: