Buemi crava a pole position no 1º treino classificatório em Nova York

Sébastien Buemi conquistou neste sábado a sua terceira Pole Position nesta temporada da Fórmula E, ao cravar a volta mais rápida da Super Pole neste primeiro dia de atividades em Nova York.

A Nissan segue se destacando nos treinos classificatórios desta temporada, e conquistou neste sábado a sua sexta Pole Position nesta edição da Fórmula E, o terceiro com Sébastien Buemi (o suíço tinha conquistado a pole em Santiago e Berlim, enquanto Oliver Rowland já tinha conquistado três poles anteriormente, em Sanya, Paris e Mônaco).

Apesar do sucesso nos treinos classificatórios, a equipe japonesa que substitui a tricampeã entre equipes na Fórmula E, Renault, ainda não venceu nesta temporada.

O primeiro grupo de pilotos que foram a pista era formado justamente pelos cinco primeiros colocados do campeonato. Enquanto o português Antonio Félix da Costa foi o mais rápido do grupo, Jean-Eric Vergne fez o segundo tempo, com Lucas di Grassi ficando apenas com o quarto melhor tempo de momento.

Porém, eles foram ficando para trás a medida que os demais pilotos foram para a pista cravar seus tempos. Félix da Costa terminou com o oitavo melhor tempo, enquanto Vergne ficou com a 10ª posição. Entre os brasileiros, Di Grassi ficou em 14º, enquanto Felipe Massa fez apenas o 21º tempo.

Sébastien Buemi, Sam Bird, Pascal Wehrlein, Alexander Sims, Alex Lynn e Daniel Abt foram para a Super Pole, onde o suíço campeão da segunda temporada pela Renault (atual Nissan) mostrou a força do carro da equipe japonesa, ao cravar o tempo de 1:10.188, garantindo a pole position.

Ao lado de Buemi, o alemão Wehrlein da equipe Mahindra largará na segunda colocação, seguidos por Alex Lynn, Daniel Abt, Alexander Sims e Sam Bird.

O primeiro ePrix de Nova York será disputado neste sábado (13) às 17h, com transmissão no canal Fox Sports 2. Lembrando que será a primeira corrida de uma rodada dupla pelas ruas do Brooklin.