Buemi conquista a pole position em Berlim; Di Grassi larga em 3º

Mais uma vez a Nissan e.Dams conquista a pole position nesta temporada, desta vez com o suíço Sébastien Buemi, no treino classificatório do ePrix de Berlim da Fórmula E. O brasileiro Lucas di Grassi disputou a Super Pole e garantiu a terceira colocação.

Apesar de ter participado do primeiro grupo de pilotos a irem para a pista, Lucas di Grassi mostrou que se sente em casa na capital alemã, e anotou um bom tempo, que o colocou na disputa da Super Pole. Apenas o brasileiro conseguiu ir para a fase final do treino classificatório, entre os cinco primeiros colocados do campeonato.

Vencedor do ePrix de Berlim do ano passado, o companheiro de Lucas do Grassi, o alemão Daniel Abt, chegou a fazer o segundo melhor tempo da sessão, mas no final, ficou de fora da Super Pole, que além de contar com Di Grassi (que fechou a primeira parte do treino com o sexto melhor tempo), teve Stoffel Vandoorne em 1º, seguido por Sébastien Buemi, Alexander Sims, Gary Paffett e Alex Lynn.

Como tempo de 1:07.295, Sébastien Buemi garantiu a sua segunda pole position na temporada 2018-19 da Fórmula E, a quarta da Nissan e.Dams no campeonato. Porém, vale lembrar que a equipe ainda não conseguiu vencer na atual edição do mundial de carros elétricos. O suíço superou Vandoorne, que largará em segundo.

Confira abaixo a classificação final do treino classificatório para o ePrix de Berlim. A largada será às 08h deste sábado (25).

Confira os melhores momentos do treino classificatório: