Brembo nomeado fornecedor exclusivo de freios da Fórmula E

A Brembo servirá como o fornecedor exclusivo de sistemas de freio para o carro da nova geração da ABB FIA – Fórmula E Championship – que foi apresentado no Genebra International Motor Show na terça-feira (6).

O fabricante italiano de freios entrou na série tendo sido designado pela Spark Racing Technology (SRT), o único fornecedor de chassi da categoria. O acordo engloba todo o sistema de freios dos carros da F-E, incluindo discos de carbono e demais peças.

O presidente da Brembo, Alberto Bombassei, comentou: “Estou particularmente satisfeito por essa conquista, porque representa a coroação final do forte e contínuo compromisso da Brembo e, em particular, dos grupos de corrida, para o desenvolvimento e produção do sistema selecionado pela SRT, que eu quero agradecer pessoalmente a confiança concedida à Brembo”, disse Bombassei.

Alberto Bombassei ainda mencionou que para a Brembo, que segundo ele, sempre esteve focada em inovação contínua, é importante estar na ​​F-E que representa para a empresa um incomparável ” laboratório móvel”, para o desenvolvimento da tecnologia aplicada ao carro elétrico.

“Em tal perspectiva, também estamos contentes em compartilhar e apoiar a visão e o compromisso da FIA com a sustentabilidade do automobilismo e da segurança rodoviária”, concluiu Alberto Bombassei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *