Bicampeão da DTM, Marco Wittmann, participará de teste na Fórmula E

A BMW i Andretti Motorsport confirmou que Marco Wittmann e Bruno Spengler, formarão a dupla de pilotos da equipe para o teste em Marrakesh, no próximo final de semana.

Wittmann e Spengler fazem parte do programa de sucesso da BMW na DTM, com o primeiro vencendo por duas vezes o Campeonato de Pilotos na popular categoria de carros de turismo, batendo Mattias Ekstrom e Edoardo Mortara, da Fórmula E, em 2014 e 2016.

Embora Spengler já tenha alguma experiência em pilotar o desafiante iFE.18 Gen2 da BMW, o tempo de Wittmann ao volante em Marrakesh marcará sua estréia em um carro de Fórmula E, uma oportunidade que o piloto alemão está gostando.

“Estou muito empolgado em levar para a pista um carro de corrida totalmente elétrico pela primeira vez”, disse Wittmann, que terminou como o melhor piloto da BMW na temporada de 2018, conquistando duas vitórias e mais quatro pódios.

“Até agora só segui a Fórmula E de longe. Estou fascinado por ver como é pilotar um carro como o BMW iFE.18”.

“Eu acho que os novos carros da Fórmula E são muito atraentes para os pilotos. Estou muito ansioso para isso e estou animado para ver o quanto eu gosto disso.”

“Meu coração bate pela DTM, mas acho que é importante continuar ampliando os horizontes”, continuou ele. “Felizmente, a BMW Motorsport tem um programa muito diversificado, o que nos permite ganhar experiência em muitos carros diferentes.”

Conectando-se com a Andretti para a quinta temporada, a BMW entra na Fórmula E para a temporada 2018/2019 com um programa completo de automobilismo, e a equipe já teve sucesso, com Antonio Felix da Costa vencendo a etapa de abertura da temporada.

Ao confirmar Wittmann e Spengler, a BMW tornou-se a mais recente equipe a anunciar sua linha de pilotos para os testes programados da Fórmula E, enquanto a Nissan, e.dams, a GEOX Dragon e a Envision Virgin Racing ainda não confirmaram seus pilotos.

O teste de estreantes em Marrakesh acontecerá no dia 13 de janeiro no Circuito Internacional de Automóveis Moulay El Hassan, no Marrocos, um dia após o ePrix de Marrakesh.