Após liderar 80% da corrida, toque tira 1ª vitória de Lotterer na F-E: “Era para ser um bom dia hoje”

Andre Lotterer saiu de mãos vazias após seu excelente desempenho em Hong Kong, quando sua DS Techeetah foi atingida por Sam Bird na última volta da corrida que aconteceu na madrugada do último domingo. O alemão liderou quase 80% da corrida de 45 minutos mais uma volta. Seria a primeira vitória de Lotterer na categoria, em 17 ePrix’s disputados.

Lotterer largou em terceiro e perdeu uma posição pouco depois, para Bird, da Virgin, que fez uma largada excepcional partindo da sétima posição.

Na relargada após a bandeira vermelha trazida por Felipe Nasr – que bateu sua Dragon depois de um toque com seu companheiro de equipe Jose Maria Lopez danificar sua asa – Lotterer ganhou uma posição e era o terceiro, atrás de Bird e do líder Oliver Rowland.

Rowland então acionou o botão de limitador de velocidade para bandeira amarela acidentalmente, perdendo várias posições e dando a liderança para Bird, que era pressionando por Lotterer.

O piloto da Virgin errou a freada algumas voltas depois e o alemão assumiu a P1, sendo desfiado em todos os instantes por Bird, que tentava, mas não conseguia ultrapassar.

Lotterer liderou até a última volta, quando então foi acertado por Bird, quebrando a suspensão e furando o pneu traseiro direito de sua Techeetah, terminando a corrida na 14ª posição;

“Era para ser um bom dia hoje. Na última volta da corrida, eu fui atingido por trás por Sam Bird, infelizmente, o que destruiu meu pneu e minha suspensão”, disse Lotterer.

“Não foi uma manobra justa e agora vamos para casa de mãos vazias”, acrescentou. “Foi muito triste, porque mesmo que Sam tenha recebido uma penalização de cinco segundos, isso não muda em nada a corrida para mim, não consigo recuperar esses pontos.

“A coisa boa é que eu tive uma das voltas mais rápidas (da corrida) e nós temos um carro bom então agora vamos nos focar em Sanya e seguir em frente.”

Lotterer chegou com 29 pontos na corrida em Hong Kong e sairia líder do mundial caso tivesse mantido a vitória. Ele ocupa a 10ª posição enquanto Bird agora lidera com 54 pontos – sendo rebaixado para a P6 após a penalização, somando 9 pontos com a volta mais rápida da corrida em Hong Kong.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: