Anunciado na HWA, Paffett já pensa na Mercedes para a temporada 2019/20

Gary Paffet já está de olho em uma vaga na Mercedes quando a fabricante alemã entrar no mundial de Fórmula E na temporada 2019/20, depois de ser anunciado como piloto da HWA Racelab neste ano.

O britânico foi confirmado na HWA nesta segunda-feira, com o time de Affalterbach efetivamente servindo como um “laboratório” nesta temporada – aliás, como o próprio nome diz, HWA “Racela”- antes da Mercedes entrar no “jogo”.

Paffett tem uma longa história com a Mercedes competindo pela marca no DTM desde 2003, e está na disputa pelo seu segundo título na série alemã que termina neste fim de semana.

Já se sabe que a Mercedes está trabalhando em um ‘powetrain’ para a temporada 2019/20 em sua fábrica de Alto Desempenho de Powetrains em Northamptonshire. “Eu adoraria estar na condição de piloto da Mercedes na sexta temporada”, Paffett falou ao site ‘e-racing365’.

“Estamos embarcando em uma nova aventura com a HWA e comigo na Fórmula E, então há um longo caminho antes da sexta temporada.

“Mas é certamente algo com o que eu gostaria de me envolver. Eu estive junto com a Mercedes por 15 anos no DTM, então meu objetivo é continuar com a Mercedes quando ele vierem no ano que vem.”

Os engenheiros de Paffett e da HWA se juntaram à Venturi, que está fornecendo motores para o time alemão, para os testes da pré-temporada.