André Lotterer será o segundo piloto da equipe Porsche Fórmula E

Com a assinatura do contrato de André Lotterer para pilotar o segundo Porsche Fórmula E, fica definida a dupla de pilotos para a temporada 2019/2020 do Campeonato ABB FIA: Neel Jani e André Lotterer serão os pilotos oficiais na temporada de estreia da equipe de fábrica da Porsche na categoria de carros elétricos.

Lotterer vem atuando como piloto de fábrica da Porsche desde 2017 e também tem participado ativamente do campeonato de carros elétricos desde a temporada 2017/2018. Em sua primeira temporada na Fórmula E, ele levou para casa dois troféus para a equipe Techeetah e encerrou o campeonato em oitavo lugar na classificação geral. Já na temporada 2018/2019 do Campeonato da Fórmula E, Lotterer obteve mais dois pódios para a equipe DS Techeetah Fórmula E e encerrou a temporada em Nova York, no último final de semana, em oitavo lugar entre os pilotos.

André Lotterer começou sua carreira no automobilismo esportivo muito jovem. Ele seguiu a trajetória tradicional, passando logo para as corridas de monopostos. Após um ano como piloto de testes da Fórmula 1 (2002), o Japão tornou-se o centro de suas atividades: Lotterer pilotou ao mesmo tempo na Fórmula Japão (atualmente Super Fórmula) e na Super GT. Foi só em 2009 que ele reapareceu na Europa, onde conquistou por três vezes a vitória geral na 24 Horas de Le Mans e foi vencedor do Campeonato Mundial de Endurance uma vez. Simultaneamente, o piloto nascido em Duisburg continuou sua carreira em monopostos no Japão. Em 2014, ele fez uma breve incursão na Fórmula 1 pela equipe Caterham.

Declaração de Fritz Enzinger (vice-presidente da Porsche Motorsport): “Contratar André para pilotar o segundo Porsche Fórmula E, foi definitivamente a escolha correta. Ele é piloto de fábrica da Porsche já há três anos e conhece muito bem Neel e a equipe. Além disso, só podemos lucrar com a experiência que André trará de sua participação nas duas últimas temporadas da Fórmula E. Neel e André formam o par perfeito de pilotos para a entrada da equipe de fábrica da Porsche na categoria. Estamos ansiosos por iniciar nossa temporada de estreia no Campeonato ABB FIA de Fórmula E em 2019/2020 com essa forte dupla.”

André Lotterer (piloto de fábrica da Porsche): “Estou realmente ansioso por competir pela Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E na temporada 2019/2020. Venho participando da família Porsche desde 2017 e tenho muitas boas lembranças de sucessos em comum – especialmente trabalhando junto com Neel. Nós guiamos juntos na Equipe Porsche LMP1 em 2017 e pilotamos também para a Rebellion Racing no WEC nesses últimos dois anos. É ótimo que agora nós formemos a dupla de pilotos da equipe Porsche Fórmula E. Estou ansioso por essa nova tarefa e para a futura colaboração com a equipe.”

Carlo Wiggers (Diretor Administrativo da Equipe & Relações Comerciais da Porsche Motorsport): “Com Neel e André temos dois fortes pilotos participando pela Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E na temporada 2019/2020. Ambos são membros da família Porsche há vários anos e trazem consigo uma rica experiência. Neel está envolvido com o desenvolvimento da Fórmula E desde o início. Agora junto com André, temos também um piloto que ganhou uma experiência muito valiosa no campeonato de carros elétricos ao longo das duas últimas temporadas da Fórmula E. Com Neel e André, criamos as condições ideais com relação aos pilotos para a temporada de estreia da Porsche na Fórmula E.”