Wolff não sabia sobre o teste de Superbike de Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, revelou que não estava ciente de que Lewis Hamilton, havia marcado para testar uma Superbike no ano passado, mas disse que não está preocupado que os interesses de seu piloto fora da F1, possam provocar uma distração.

Falando na conferência de imprensa da FIA de hoje, Wolff revelou que só soube dos planos de Hamilton de testar uma Superbike em dezembro passado, quando tentou ligar para o pentacampeão mundial.

“Acabamos dando uma gargalhada no ano passado, porque eu não consegui segurá-lo e não consegui falar com meu chefe estrategista e um dos engenheiros de corrida, e descobri que eles estavam correndo em motos em Jerez, e ninguém ligava para o telefone”.

Hamilton teve um pequeno acidente, quando caiu com a Yamaha YZF-R1 que estava testando no circuito espanhol. Wolff admitiu que se preocupa com o potencial de lesão em algumas das atividades de seu piloto, como seus recentes saltos de paraquedismo, mas não acredita que elas diluem o foco de Hamilton na F1”.

“Lewis não é mais um jovem de 18 ou 19 anos”, disse Wolff. “Ele é um cinco vezes campeão mundial. Ele sabe exatamente o que funciona para ele e o que não funciona”.

“Todas essas atividades, na minha experiência, não são uma distração negativa, mas, por outro lado, algo que ele gosta de fazer. Algumas coisas são apenas um hobby, como esportes, outros são mais uma paixão, como o negócio da moda, e cada vez que ele é capaz de descomprimir de automobilismo, ele volta mais forte”.

“Nós não devemos ser julgadores. Algumas pessoas participam de um seminário de meditação na Índia. Outros fazem skydiving. Vamos aceitar como todo mundo é. Ele já mostrou que é um dos melhores do mundo”, completou Wolff.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: