Wolff mostra sinais de preocupação antes da temporada 2019

A Mercedes domina a Fórmula 1 desde 2014, vencendo todos os campeonatos de construtores e de pilotos durante este período.

Mas esse tipo de história tem que terminar em algum momento. E Toto Wolff, chefe da equipe, está preocupado que as novas mudanças nas regras possam afastá-los das vitórias.

A próxima temporada apresenta mudanças na asa dianteira e na asa traseira. Concentrado principalmente na aerodinâmica, Wolff tem se preocupado toda a temporada com as implicações de uma equipe encontrar uma brecha. Wolff pede que sua equipe permaneça motivada para contornar os obstáculos.

“O ar está se tornando mais fino. Quando um time domina, as regras são sempre alteradas para causar dano a esse time. Pode ser considerado quase constrangedor”, disse Wolff ao Motorsport-Total.com.

“Com a mudança da regra aerodinâmica para 2019, eles tentam mudar o ranking na Fórmula 1. Já vimos isso no passado com a Ferrari, e claro, com a Red Bull. Devemos permanecer motivados e estabelecer as metas corretas.”

Na última temporada, os rivais da Ferrari se aproximaram mais do que nunca. Antes das férias de verão, Sebastian Vettel parecia favorito para o título. Wolff está preparado para um carro da Ferrari ainda mais forte nesta temporada.

“Nossa tarefa se torna mais difícil a cada ano. Nós estabelecemos uma referência, mas isso motiva nossos adversários. Temos que reconhecer o quão forte é a competição, e reconhecer que podemos perder o campeonato mundial este ano”, acrescentou Wolff.

A Mercedes vai lançar seu carro 2019 em Silverstone, na quarta-feira.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19”:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: