Wolff espera uma grande disputa com a Ferrari e a Red Bull no domingo

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, ainda espera uma “grande batalha” no Grande Prêmio da China no domingo, depois de a sua equipe ter dominado a primeira fila na qualificação para a corrida de Xangai.

Valtteri Bottas foi o mais rápido no grid, e vai largar na pole pela primeira vez na China, enquanto Lewis Hamilton chegou perto do seu companheiro de equipe, mas não perto o suficiente, e vai começar mesmo atrás do finlandês.

A Ferrari só conseguiu marcar o P3 e o P4 no Circuito Internacional de Xangai, com Sebastian Vettel derrotando seu companheiro de equipe Charles Leclerc no sábado. A Red Bull Racing fechou a terceira fila, com Max Verstappen terminando em quinto e Pierre Gasly em sexto.

“É ótimo ver nossos dois carros na primeira fila do milionésimo GP”, disse Wolff. “A Ferrari espremeu tudo e foram muito rápidos nas retas, mas fomos mais rápidos nas curvas e foi assim que ficamos na frente hoje”.

“Nosso carro parece bom em termos de nível de downforce, mas precisamos melhorar nossa velocidade em linha reta. É sempre uma combinação de potência e arrasto, por isso precisamos deixar tudo certo no chassi e na unidade de potência, para recuperar um pouco”.

“Valtteri foi forte durante todo o final de semana e deu boas voltas na qualificação. Lewis estava lutando com a aderência antes da sessão, e estava a poucos décimos atrás nesta manhã, mas fez um ótimo trabalho se recuperando na sessão que importava”.

“Estamos vendo grandes oscilações de fim de semana a fim de semana, mesmo dentro de uma equipe, e isso torna esta temporada realmente interessante. Valtteri estava em uma classe própria em Melbourne, ele lutou no Bahrein, mas depois voltou para cá. Lewis, foi o contrário, ele teve alguns problemas na corrida na Austrália, mas foi muito forte no Bahrein.Se você olhar para Leclerc e Vettel, é muito semelhante”.

“Esperamos uma batalha acirrada entre a Ferrari, a Red Bull e nós mesmos, por isso precisamos continuar pressionando”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: