Wolff considera a Ferrari favorita para a China por causa da vantagem de potência

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a vantagem de “potência absoluta” da Ferrari, torna os italianos favoritos para a próxima corrida na China.

A vantagem de potência da Ferrari ficou evidente no Bahrein, com Charles Leclerc no caminho certo para vencer a corrida, antes que uma falha no motor impedisse o piloto de 21 anos de conseguir a vitória.

Mesmo assim, a Mercedes registrou duas dobradinhas consecutivas, na Austrália com Bottas vencendo, e no Bahrein com Hamilton no topo do pódio.

Wolff admitiu que faltava potência para a Mercedes quando se tratava de velocidade em linha reta, depois que a Ferrari dominou a primeira fila na qualificação do Bahrein.

“Eu diria que se eles (Ferrari), conseguirem manter os níveis de potência em um circuito sensível como Xangai, eles são os favoritos claramente, porque o benefício de tempo de volta pode até ser maior que no Bahrein”, disse Wolff ao Crash.

“Temos visto níveis de potência diferentes na corrida (no Bahrein), e também entre os carros. Então, isso precisa ser digerido agora. Esperávamos que eles fossem fortes em Melbourne depois do que vimos em termos de ritmo nos testes em Barcelona, então Melbourne foi mais surpresa do que o Bahrein”.

“No Bahrein foi muito forte, o desempenho em linha reta é inacreditável. A potência que eles exibiram é incomparável para qualquer um. Acho que na qualificação, são cinco décimos apenas nas retas”.

“Isso é realmente difícil de competir. Então, temos que nos acostumar com esse nível de desempenho na minha opinião, e ver Melbourne como ‘fora da curva’,” finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: