Williams reage ao “não aceitável” incidente de Russell

Claire Williams não ficou feliz com o incidente do TL1, que viu George Russell passando por cima de uma tampa de bueiro solta no Circuito da Cidade de Baku. A vice-diretora revelou que o incidente causou muitos danos ao carro e que não é isso que se espera de uma pista de Fórmula 1.

O TL1 foi cancelado após o ocorrido e todas as tampas dos bueiros serão soldadas novamente para evitar incidentes como o visto, com os fiscais verificando cerca de 300 tampas para garantir que estão seguras.

“Eu ainda não conversei com George, ele parece bem pelo que eu vi”, disse Williams à ‘BBC’. “Eu acho que o carro sofreu muitos danos, no entanto.”

“Acredito que inevitavelmente haverá muitos danos”, disse ela. “Você pode ver na TV que acabou destruindo toda a parte de baixo. Isso não é bom para nós no momento.”

“O circuito precisa ter certeza de que suas tampas de drenagem estejam fixadas corretamente. Isso não é aceitável. O dano que causou pode nos colocar fora esta tarde. Temos outro chassi que talvez seja usado. E não é assim que as pistas de Fórmula 1 deveriam ser.”

De todas as equipes de Fórmula 1, a Williams talvez seja a mais atingida com um problema desses, já que ainda trabalham para sair das últimas posições do grid.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: