Williams pode trocar motor Mercedes pelo Renault para 2020

A Williams pode estar planejando fazer grandes mudanças para a temporada 2020, já que reportagens na imprensa estrangeira especula a possibilidade de uma troca de fornecedora de motores de Mercedes para Renault.

A equipe britânica é uma das mais bem-sucedidas na história da Fórmula 1, tendo vencido nove mundiais de construtores com apenas a Ferrari tendo vencido mais. No entanto, seu último título foi 22 anos atrás, e eles têm gradualmente caído pela tabela das equipes mais competitivas.

Em 2019, eles são, de longe, a pior equipe no grid, com Robert Kubica e o novato George Russell regularmente no final do pelotão.

Sua falta de velocidade nunca foi tão evidente como na atual temporada.

Ao longo dos anos, eles tiveram 10 diferentes fornecedoras de motores – Ford-Cosworth, Honda, Judd, Renault, Mecachrome, Supertec, BMW, Cosworth, Toyota e Mercedes-Benz.

De acordo com a revista alemã ‘Auto Bild’, a Williams está buscando mudar sua sorte ao deixar a Mercedes em favor da Renault, que tem tido sucesso na temporada 2019 com a McLaren, a quarta melhor equipe depois de nove etapas.