Williams comemora 50 anos de Sir Frank na equipe em Silverstone

A Williams vai exibir uma série de mensagens especiais no FW42 em Silverstone, enquanto Sir Frank Williams comemora seu 50º ano no comando da equipe.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha serve como a corrida caseira da Williams, e também o local de sua primeira vitória na categoria, quando Clay Regazzoni conquistou a vitória em 1979.

Este fim de semana marcará a 824ª corrida do reinado de Sir Frank no comando da Williams, que incluiu seu tempo com a entrada original que competiu entre 1969 e 1976.

A vice-diretora da equipe Claire Williams, cuida da maior parte dos assuntos do dia-a-dia atualmente, devido aos ferimentos sofridos por Sir Frank.

Ele ficou em uma cadeira de rodas após um acidente de carro em 1986, e como resultado, sua participação dentro dos boxes nas corridas, tornou-se mais esporádica ao longo dos anos.

2019 tem sido uma luta para a Williams, mas enquanto eles provavelmente não vão brigar por pontos, a equipe está ansiosa para prestar homenagem ao seu diretor, e dar a George Russell sua primeira experiência de corrida em casa.

Falando à mídia, o engenheiro sênior da Williams, Dave Robson, disse: “Estamos ansiosos para nossa corrida em casa, enfrentando os desafios deste circuito icônico e continuando nosso progresso”.

“Esta será a primeira experiência de George em uma corrida de Fórmula 1 em casa, e o poder do público britânico local, e uma grande oportunidade para ele entender como aproveitar esse apoio”.

“Com esta corrida tão perto da nossa base, também congratulamo-nos com o fato de que Sir Frank poderá se juntar a nós no fim de semana, quando celebramos seu 50º aniversário como diretor de equipe na Fórmula 1”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: