Williams apresenta nova asa dianteira no GP da Alemanha

A Williams apresentou um novo design de asa dianteira para o GP da Alemanha, como parte de um pacote de atualização na busca de tornar o carro mais “previsível”.

Depois do desastroso GP da Inglaterra, onde ambos os carros da equipe tiveram que partir do pit-lane – o arruinou a classificação – o time espera um avanço com suas novas peças.

Em vez de oferecer mais downforce, a ideia por trás da mudança de asa é melhorar o equilíbrio do carro, para dar aos pilotos Sergey Sirotkin e Lance Stroll uma maior confiança.

Falando sobre as mudanças de asa, Sirotkin disse: “Isso não nos dá mais tempo de volta no papel. Mas o que realmente esperamos de todas essas partes é nos dar uma plataforma estável.

“Como consequência, isso dará aos pilotos mais confiança, mas tudo começa com a estabilização do fluxo de ar para qualquer outra situação externa.”

Sirotkin diz também que, o potencial para a asa oferecer um avanço, significa que o fim de semana de Hockenheim vai ser crucial para a temporada da Williams.

“É muito importante, porque estamos trabalhando nessas partes há um bom tempo”, disse ele.

“Realmente esperamos que isso seja realizado e, caso contrário, significará que temos um problema de correlação mais profundo, que levará mais tempo para ser resolvido – e que obviamente é mais doloroso para a equipe”, detalhou Sirotkin.