Williams anuncia objetivos conservadores para a temporada 2019

O ano de 2018 foi muito ruim para a equipe, a família e os torcedores da Williams, que observaram seus carros terem desempenho inferior ao longo da temporada. A Martini deixou o time, mas com o novo patrocinador, a ROKiT, a equipe britânica tem a chance de se recuperar.

Seus dois pilotos da temporada passada, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, juntos, marcaram apenas sete pontos. No dia em que lançaram seu carro para 2019, Claire Williams não estava exatamente com um objetivo alto.

“A última temporada foi muito difícil para nós. É muito doloroso para todos os times estarem em nossa situação. No entanto, ninguém deixou nossa equipe durante o inverno, e isso mostra como a Williams é forte como um time. Nenhum de nós quer reviver 2018. Nosso objetivo, é portanto, também fazer progressos”, disse Williams durante o lançamento.

“Como um time, você não cai para o P10 se não tiver pontos fracos. Nós trabalhamos muito duro, mas será uma longa jornada. Paddy trabalhou muito duro para colocar as pessoas certas nos lugares certos, e estou convencida de que temos as ferramentas certas para trilhar o caminho correto novamente. No entanto, só saberemos em Melbourne onde realmente estamos”, concluiu a chefe da equipe britânica.

O novo Williams estará na pista no primeiro teste de pré-temporada de 2019, em 18 de fevereiro.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: