Webber considera que objetivos próprios custaram o título para Ferrari

O ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber, acredita que “alguns poucos objetivos”, acabaram custando à Ferrari a disputa pelo campeonato mundial com a Mercedes.

Sebastian Vettel se apresentou sem dúvida, melhor do que Lewis Hamilton na primeira metade da temporada, mas no final, a consistência de Hamilton e da Mercedes, garantiu mais um duplo título para os dois.

Webber é agora comentarista de televisão, no Channel 4 no Reino Unido, e deu algumas opiniões sobre o que deu errado para a Ferrari e Vettel.

Webber foi companheiro de equipe de Vettel na Red Bull, durante seu período dominante, com quatro títulos mundiais consecutivos, e acredita que uma combinação de erros dentro e fora das pistas contribuiu para o resultado da Ferrari.

“O campeonato tinha todos os ingredientes, principalmente de Sebastian e Lewis, para ir para o lado dos pilotos de qualquer maneira, para ir bem fundo, mas obviamente não foi assim”, disse Webber ao Speedcafe.com.

“Lewis e a Mercedes são muito, muito resistentes e consistentes demais para ter uma boa batalha acontecendo lá. Obviamente, a Ferrari tinha alguns objetivos próprios, para dizer o mínimo, do cockit e do box, e muitas coisas diferentes que alimentavam o combustível do lado da Mercedes, no que provavelmente foi a melhor temporada de Lewis, pessoalmente”, concluiu Webber.