Villeneuve: Leclerc foi como um “Magnussen” no GP da Itália

Jacques Villeneuve descreveu a manobra agressiva de Charles Leclerc sobre Lewis Hamilton como sendo um “Kevin Magnussen”. O ex-piloto de F-1 acredita que o uso da bandeira preta e branca, de advertência, levará os pilotos a ultrapassar os limites e está preocupado com a possibilidade de acidentes.

“Você precisa julgá-lo da mesma maneira que qualquer outro piloto e, neste domingo, ele fez foi um ‘Magnussen’, essa é a verdade”, disse Villeneuve ao ‘Motorsport-Magazin’.

“Quando ele fez a manobra antes da segunda chicane, no lugar mais perigoso – se isso estivesse em outra pista ou se fosse outro piloto, isso normalmente renderia uma penalidade.

“Ele sabia que podia arriscar, então jogou com os limites e funcionou para ele”.

Villeneuve está preocupado com o fato de que aumentar o uso da bandeira preta e branca levará a mais acidentes, à medida que os pilotos forcem os limites.

“É como ter permissão para fazer uma ação estúpida na corrida”, disse ele. “Eles vão começar a abusar em breve, caso o ‘cartão amarelo’ seja transferido para a próxima corrida, então, é claro, o piloto não terá essa opção”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: