Villeneuve apoia Ricciardo: “Red Bull-Honda não é credível e atenção está em Verstappen”

Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, apoiou a investida de Daniel Ricciardo na Renault.

Ricciardo anunciou que vai deixar a Red Bull, no final da atual temporada, depois de passar cinco anos com a equipe austríaca. O australiano vai se unir a Nico Hulkenberg na equipe francesa, e pretende um novo desafio em sua carreira.

Villeneuve apoiou o movimento, afirmando que a Renault tem grandes recursos para melhorar sua posição atual na ordem do grid.

“Eu tenho falado sobre isso por um mês, mas ninguém acreditou em mim. Todos achavam que ele estava na Red Bull, mas é ótimo que ele esteja indo para a Renault. É uma equipe de fábrica com ótimos recursos”, disse Villeneuve.

O campeão de 1997 também acredita que a Red Bull está se tornando a equipe de Max Verstappen, então era a hora certa para Ricciardo “fazer algum movimento”. Além disso, ele ainda esboça alguma desconfiança no potencial da parceria, realizada entre o time e os motores japoneses.

“A cooperação da Red Bull e Honda não é credível. A Red Bull também é a equipe de Max Verstappen, no sentido de que toda a atenção está sobre ele”, afirmou Villeneuve.