Vettel sob investigação por não seguir o procedimento de pesagem durante o Q2

Sebastian Vettel será enviado aos comissários por quebrar as balanças da FIA e negar-se a desligar seu motor enquanto seu carro era pesado. No Q2, com a ameaça de chuva e a Ferrari optando por calçar pneus macios antes de eles registrarem um tempo, Vettel estava ansioso para voltar à garagem depois do seu carro ser pesado.

Vettel terá que enfrentar os comissários depois do treino classificatório com o risco de perder posições no grid de largada.

Um comunicado sobre a decisão foi disparado entre o Q2 e o Q3 e significa que Vettel pode perder sua segunda posição no grid.

“Durante a segunda sessão classificatória, às 15h27 (horário local), o piloto do carro número 05, quando chamado para pesagem, negou-se a desligar o motor. O carro foi empurrado para as balanças e pesado com o motor ligado, que torna mais difícil apurar um resultado estável. Depois da pesagem, o piloto saiu das balanças usando seu motor, e fazendo isto, destruiu as balanças.

“Como o piloto não seguiu as instruções e, além disso, comprometeu a continuidade do procedimento de pesagem, estou enviando esta questão para a consideração dos comissários”.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.