Vettel preocupado com a gestão de pneus no GP do Brasil; Raikkonen viu dia difícil

Confira o que os pilotos da Ferrari analisaram em relação aos treinos livres desta sexta feira no Autódromo de Interlagos, válidos pelo GP do Brasil de Fórmula 1 2018

Sebastian Vettel (TL1: 1:09.060, P2; TL2: 1:08.919, P3)

“Hoje foi uma boa sexta-feira e acho que tivemos boas voltas; a maior preocupação que tivemos hoje foi um pequeno parafuso que acabou ficando entre os meus pés, mas acabamos encontrando no final. A gestão dos pneus também foi boa, mas o domingo vai ser mais desafiador. No entanto, ainda precisamos melhorar o carro, já que ainda não está perfeito. Ainda há trabalho a fazer, mas acho que se pode obter o equilíbrio e pode ser bom. É previsto estar mais quente nos próximos dias, de modo que poderia complicar a gestão de pneus, mas vamos esperar pra ver.”

Kimi Raikkonen (TL1: 1:09.573, P5; TL2: 1:09.412, P6)

“Não foi o dia mais fácil hoje, bastante complicado em muitos aspectos, mas é sexta-feira e é assim que acontece às vezes. Muitas vezes, no primeiro dia de treinos, lutamos um pouco aqui e ali; há algumas seções da pista que são boas para nós, e alguns outros que não são tão boas, mas isso faz parte do jogo. Quanto aos pneus, o composto mais duro parecia um pouco escorregadio, mas é mais ou menos o que esperávamos. Temos algum trabalho a fazer, faremos algumas mudanças e depois veremos aonde chegamos.”

No sábado, acontecem os treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Brasil. A corrida acontece no domingo, às 15:10, horário de Brasília.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.