“Vettel precisa restaurar sua reputação vencendo o mais rápido possível”, diz Hakkinen

Charles Leclerc foi o vencedor nas últimas duas corridas da Fórmula 1, enquanto seu companheiro de equipe e tetracampeão mundial Sebastian Vettel não vence há mais de um ano – desde o Grande Prêmio da Bélgica de 2018. Fãs e especialistas estão questionando o real talento do piloto alemão e Mika Hakkinen acredita que ele precisa vencer o mais rápido possível para restaurar sua reputação dentro da equipe de Maranello.

Para aumentar a pressão sobre Vettel, Leclerc agora passou o alemão na classificação de pilotos e está 13 pontos à frente na tabela. Hakkinen disse que a vitória será inesquecível para o piloto monegasco, enquanto o chefe da equipe Mattia Binotto, tem uma situação complicada em mãos.

“Uma vitória para a Ferrari, em Monza, é um dia que o jovem jamais esquecerá”, disse Hakkinen em sua coluna na ‘Unibet’.

“Foi uma vitória importante para ele, para a equipe e para o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

“O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, agora tem uma situação em que seu piloto número 1, Sebastian, está sendo superado pelo jovem piloto número 2, e isso pode causar alguma tensão”.

Antes que isso saia fora do controle, Hakkinen diz que Vettel precisa vencer “o mais rápido possível” para restaurar sua reputação dentro da equipe. O alemão cometeu outro errou no Grande Prêmio da Itália e depois voltou à pista de forma insegura – causando 3 pontos em sua carteira e se aproximando de ser banido de um Grande Prêmio, caso receba mais 3 pontos antes do GP do Japão.

“Sebastian é um piloto muito maduro e, como quatro vezes campeão mundial, ele perceberá que bons e maus momentos acompanham todas as carreiras”, disse Hakkinen.

“Ele teve uma corrida ruim no domingo, o que significava que ele não podia nem apoiar Charles quando os dois carros da Mercedes estavam atrás da Ferrari. Tenho certeza de que Sebastian, é claro, perceberá que Charles fez um trabalho brilhante e que ele precisa restaurar sua reputação com uma vitória o mais rápido possível”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: