Vettel espera limpar sua mente sobre a morte de Lauda antes da corrida

Sebastian Vettel espera poder colocar a morte de Niki Lauda para trás, antes do Grande Prêmio de Mônaco. A morte do veterano da Fórmula 1 entristeceu todo o mundo do automobilismo, e os pilotos esperam mostrar respeito pela lenda no fim de semana. No entanto, a corrida continua e os pilotos precisarão de cabeças ‘limpas’ se quiserem ter sucesso nesta pista complicada.

“Niki deixa um vazio que será difícil de preencher. Ele era um verdadeiro ícone do automobilismo”, disse Vettel ao Crash.net.

“Não obstante, estamos aqui para correr. Não há dúvida de que Mônaco é a corrida mais icônica da temporada, subindo a colina primeiro e depois pelas ruas da cidade, antes de passar pelo túnel muito rápido no escuro, saindo para a área do porto.É realmente único”.

“Para os pilotos e engenheiros, esta pista ondulada está a um mundo de distância dos circuitos a que estão acostumados, e isso torna tudo ainda mais desafiador. Os carros precisam de força aerodinâmica máxima e um set-up que dê ao piloto a confiança necessária, para mesmo próximo das paredes, perseguir o tempo de volta mais rápido.

“Não há espaço para erros em Mônaco e com apenas sete curvas e sem retas, é quase impossível ultrapassar. É por isso que é vital qualificar bem. A pista é tão curta que, nos treinos livres e na qualificação, há sempre tráfego, tem que continuar tentando encontrar uma volta limpa”.

A Ferrari espera conquistar a primeira vitória da temporada no icônico Grande Prêmio de Mônaco.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: