Vettel: “Depois do último safety car ‘dei tudo’ em busca do pódio”

Sebastian Vettel começou o Grande Prêmio da Alemanha em último no grid, mas os problemas na sessão de qualificação de sábado, agora serão esquecidos depois que ele chegou em segundo na sua corrida em casa.

Ele conquistou um lugar no pódio nas últimas cinco voltas, após o último Safety Car da corrida. Ele teve que superar Carlos Sainz e Lance Stroll, antes de chegar ao pódio. Ele também passou por Daniil Kvyat para ficar em segundo.

“Antes do último Safety Car, percebi que era um pouco mais rápido e conseguia ultrapassar as pessoas. Fui um pouco mais rápido e consegui acertar as contas. Vi pessoas sendo cautelosas na primeira curva e isso funcionou com o alcance do DRS, mas essa corrida foi muito longa”, disse Vettel.

“Foi uma longa corrida, em algum momento, achei que nunca terminaria, foi muito difícil mas estou feliz. Foi muito divertido.”

A sessão de qualificação de sábado terminou cedo para o alemão, depois de um problema no turbo do seu carro. No rádio, parecia que os engenheiros da Ferrari estavam tentando consertar um problema relacionado ao turbo durante a corrida. Vettel admitiu que achava difícil seguir em frente.

“Demorou um pouco, no começo com os pneus intermediários eu não consegui ir, mas eventualmente foi bom que a tarde demorou tanto. Para mim, foi apenas um caso de acelerar e pegar o próximo carro e depois o próximo”, acrescentou Vettel.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: