Vettel defende Ferrari após P3 na China: “Podemos nos alegrar com nosso motor”

Sebastian Vettel defendeu a Ferrari após a corrida do último domingo na China, com o alemão terminando em terceiro, mas bem atrás do ritmo da Mercedes – que garantiu a terceira dobradinha seguida na temporada nas três etapas disputadas.

Vettel se beneficiou das ordens de equipe depois que a Ferrari pediu para que Charles Leclerc permitisse a ultrapassagem do seu companheiro de equipe, apesar do monegasco alegar ter ritmo suficiente para permanecer à frente. Vettel não conseguiu se aproximar da Mercedes e Leclerc caiu para a quinta posição depois de um erro tático da Scuderia, que deu a quarta posição para Max Verstappen.

Apesar de grande favorita durante os testes da pré-temporada, a Ferrari ainda não venceu em 2019. Falando ao ‘Auto Bild’, Vettel negou que o carro seja o culpado: “Eu tenho que responder isso com um ‘não’.

“Temos um carro forte… podemos nos alegrar com o nosso motor, mas precisamos obter o desempenho de todo o pacote corretamente.”

A Ferrari tem 73 pontos no campeonato de construtores, 57 atrás da líder Mercedes e 21 á frente da Red Bull, terceira colocada. Na classificação de pilotos Vettel é o quarto colocado com 37, apenas um à frente de Leclerc. Lewis Hamilton lidera com 68 pontos, seguido por Valtteri Bottas (62) e Max Verstappen (39).

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: