Verstappen falou sobre contato com Hamilton

Max Verstappen, da Red Bull, não se arrependeu de seu pequeno incidente com Lewis Hamilton, onde os dois pilotos fizeram contato quando o holandês tentou fazer uma ultrapassagem por dentro de Hamilton na saída do túnel.

Verstappen estava logo atrás de Hamilton na maior parte da corrida, deixando o britânico desconfortável e forçando-o a aumentar o ritmo, destruindo seus pneus. Nas últimas voltas da corrida, Verstappen começou a atacar, e foi para o final do túnel, mandando sua RB15 por dentro de Hamilton.

No entanto, o atual campeão fechou a porta e os dois se tocaram, com Hamilton passando direto pela chicane. Nenhum dano foi feito em qualquer carro, mas Verstappen simplesmente sabia que ele tinha que ir, pois sabia que ele tinha uma penalidade de tempo.

“Eu sabia que tinha essa penalidade, então tive que empurrar Hamilton”, disse ele à Ziggo Sport.

“Ele estava indo muito devagar e como eu estava empurrando, ele teve que acelerar. É por isso que seus pneus foram embora, e ele não podia realmente passar pelas curvas.”

Verstappen sabia que tinha que ultrapassar Hamilton e criar uma diferença grande o suficiente para anular sua penalidade de cinco segundos, então ele acabou tentando a ultrapassagem.

“Eu só queria frear tarde e ver o que aconteceria. Não tivemos nenhum dano, então não foi um problema. P4 é uma pena, porque merecidamente estamos pilotando para os lugares do pódio.”

“Ainda assim, podemos ficar felizes com o fim de semana”, finalizou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: