Verstappen admite que “não merecia o pódio” após corrida no Bahrein

Max Verstappen, chegou perto de conquistar um lugar no pódio no Grande Prêmio do Bahrein. O que impediu o holandês de ultrapassar Charles Leclerc, com problemas no motor, foi a entrada do Safety Car nos estágios finais da corrida em Sakhir. Mas o piloto da Red Bull não achou que merecia estar no pódio.

Verstappen esteve em quinto por quase toda a corrida, não conseguindo alcançar o pelotão da frente, liderado pelas duas Ferrari e as duas Mercedes.

Mesmo assim, o holandês chegou muito perto do pódio no final, quando Leclerc começou a sofrer com uma falha no motor Ferrari. O jovem piloto monegasco ficou muitos segundos mais lento que o restante do grid, perdendo cerca de 40 km/h nas retas, mas conseguiu se manter em terceiro depois que Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, ambos da Renault, tiveram problemas mecânicos e pararam na pista na volta 55, terminando a corrida de 57 voltas com o Safety Car.

“Se aquele safety car não tivesse chegado, teríamos acabado ultrapassando (Leclerc)”, disse Verstappen à ‘Ziggo Sport’ após a corrida.

“Mas nós não merecemos um pódio aqui hoje. E o vento também não ajudou muito. Os pontos são bons, especialmente com um fim de semana tão difícil. Quarta posição foi boa”, concluiu o piloto da Red Bull.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: