Verstappen acha que não pode lutar pela pole

Max Verstappen negou que a Red Bull possa lutar pela pole position na sessão de qualificação de amanhã, para o Grande Prêmio de Cingapura, apesar de terminar em segundo lugar, com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo em primeiro, no primeiro treino livre hoje cedo.

A Red Bull tem sido bom em pistas apertadas e sinuosas nesta temporada, como mostrado em Monaco, onde Daniel Ricciardo dominou o fim de semana, no topo de cada sessão de treinos e a caminho de sua primeira vitória no Grande Prêmio de Mônaco.

Ricciardo liderou a primeira sessão no circuito de Marina Bay, dois décimos à frente de Verstappen, apesar de terem sido mais lentos no segundo treino livre, apenas na terceira e quarta posições, com Verstappen na frente desta vez.

Apesar desta exibição aparentemente forte, o holandês minimizou as chances de marcar a pole neste fim de semana.

Verstappen qualificou em segundo no ano passado, antes de bater na primeira volta com as duas Ferraris, terminando efetivamente com as chances no campeonato de Sebastian Vettel.

Verstappen disse: “Tudo bem, acho que ainda podemos melhorar com o carro”.

“Não foi o dia perfeito para mim, mas vamos ver o que vai acontecer amanhã”.

“Eu não acho que nós temos ritmo para lutar pela pole, mas vamos tentar otimizar o carro um pouco mais”.

“Estamos um pouco longe demais, então ainda precisamos melhorar o carro um pouco mais, mas temos outra noite para trabalhar nisso e veremos onde chegamos.”

O jovem também revelou que o composto de pneu hipermacio, não é um bom pneu de corrida. Ele acrescentou: “O hipermacio não é incrível a longo prazo. Muito rapidamente vai embora”, concluiu.