Ultrapassagens podem aumentar em até 50% em 2019

O chefe de Assuntos Técnicos para Fórmulas da FIA, Nickolas Tombazis, acredita que as ultrapassagens podem aumentar em até 50% em 2019, com novas mudanças na regulamentação sendo o fator-chave nessa tendência ascendente.

Nos anos anteriores, a ultrapassagem foi o principal problema da Fórmula 1 como produto.

Em 2019, as asas dianteiras foram padronizadas até certo ponto, em uma tentativa de diminuir a quantidade de ‘ar sujo’ atrás de um carro, tornando mais fácil para um carro perseguir outro. As asas traseiras foram ajustadas também, fazendo o flap do DRS maior nos carros. O resultado disso é que o DRS tem muito mais impacto, dando a um carro de corrida um impulso significativamente maior do que antes.

De acordo com Tombazis, as simulações mostram que as ultrapassagens devem aumentar substancialmente.

“Não estávamos esperando um enorme delta na Austrália, que é uma pista difícil de ultrapassar em qualquer caso”, disse Tombazis na revista da FIA, AUTO.

“Algumas simulações mostraram um aumento de 10% nas ultrapassagens, assumindo uma evolução similar de uma corrida. Claro que em outras corridas as mesmas simulações esperam um aumento mais considerável, possivelmente na ordem dos 50%”.

“Para ser claro, isso é a partir de simulações de carros seguindo um ao outro em corridas do ano passado, usando este conjunto de regras”.

“Não esperávamos milagres na primeira etapa na Austrália, mas geralmente estamos esperando um passo na direção certa no que diz respeito à aerodinâmica”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: