Tost satisfeito com Kvyat chegando nos pontos em seu retorno à F1

O líder da equipe Toro Rosso, Franz Tost, elogiou Daniil Kvyat depois que o piloto russo chegou nos pontos em seu retorno à F1.

Kvyat foi dispensado pela equipe no final da temporada de 2017, após um rebaixamento anterior da Red Bull em 2016. Kvyat ficou um ano sem ser piloto titular, passando 2018 como piloto de simulador da Ferrari, antes de ser escolhido pela Toro Rosso como parceiro de Alexander Albon na equipe, para este ano.

Tost disse que seu retorno à Fórmula 1 foi um sucesso, depois que ele conseguiu segurar o piloto da Red Bull, Pierre Gasly, para a posição final de pontuação, o décimo posto.

“Alex e Daniil começaram com pneus diferentes. Esta acabou por ser a decisão certa, porque nos deu a possibilidade de ser flexíveis com a nossa estratégia”.

“Daniil fez uma corrida fantástica, levando para casa um ponto, não podemos esquecer que ele está fora do cockpit há um ano e meio, então voltar e lutar com sucesso no top 10, é um bom sinal para o resto da temporada.”

Tost também elogiou o estreante Albon, depois de sua primeira corrida.

“Alex fez um ótimo trabalho também, porque esta foi sua primeira corrida na F1, e não é um circuito fácil por aqui. No entanto, ele não cometeu nenhum erro e aprendeu muito durante o final de semana. Depois do primeiro fim de semana de corrida, nós sentimos que temos um pacote forte, então estou otimista para as próximas corridas”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: