Tost revela que Toro Rosso vai usar peças da Red Bull

A Toro Rosso revelou que seu novo STR14, contém peças da Red Bull 2018.

Com a mudança da Red Bull para a Honda, significa que os dados transferidos entre a Toro Rosso e eles mesmos, serão mais relevantes.

“Os componentes relativos à unidade de potência serão da mesma especificação que a Aston Martin Red Bull Racing, a ser usada dentro dos regulamentos”, explicou o diretor da equipe, Franz Tost, ao site RaceFans.net. “A maioria das peças restantes que recebemos da Red Bull Technology, serão as especificações do ano passado”.

“A Scuderia Toro Rosso, sendo uma equipe menor, não pôde acompanhar o rápido processo de desenvolvimento e produção que uma equipe maior pode pagar, especialmente considerando que a liberação do desenho técnico poderia, por qualquer motivo, ser adiada ou entregue no último minuto.”

Nos anos anteriores, a Toro Rosso compraria tudo da Red Bull, mas mudanças de regras significam que a Toro Rosso tinha que começar a construir seus próprios carros.

“A Toro Rosso foi obrigada a criar as infraestruturas necessárias para se tornar uma equipe fabricante, capaz de projetar todas as peças em casa. Tivemos que contratar mais pessoas, e de cerca de 100 funcionários na época, agora podemos contar aproximadamente 400 pessoas, dividido entre as fábricas de Faenza e Bicester”, disse Tost.

“O projeto de sinergias nos permitirá apontar para um passo no desempenho sem aumentar o número de pessoas, vamos comprar algumas peças e ter mais mentes e mãos para projetar e produzir todas as outras”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: