Tost nega crise de pilotos júnior na Red Bull

Franz Tost, diretor da equipe Toro Rosso, negou qualquer conversa sobre uma “crise” dentro do programa de pilotos júnior da Red Bull.

Depois que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull indo para a Renault, uma série de mudanças de pilotos nas equipes conectadas, mostrou que as opções eram poucas na base da equipe.

Pierre Gasly iria substituir Ricciardo, e com Brendan Hartley, liberado da Toro Rosso após uma primeira temporada ruim no esporte, eles foram forçados a trazer Alexander Albon e Daniil Kvyat de volta ao grupo.

Albon, Kvyat e Hartley foram todos reintroduzidos no programa depois de terem sido dispensados anos antes, mas Tost nega que eles estejam ficando sem pilotos, mesmo que Dan Ticktum, que testou a Red Bull no Bahrein, ainda não tenha pontos suficientes para uma superlicença.

“Não, é um absurdo que o programa Red Bull Young Driver esteja em crise”, disse Tost ao Motorsport.com.

“O Dr. Helmut Marko faz um trabalho fantástico e temos bons pilotos”.

“Só haveria uma crise se não tivéssemos pilotos do nosso programa, na Red Bull e na Toro Rosso”.

“Mas nós temos o Max, que pode ganhar corridas e esperançosamente também o Campeonato, o talentoso e rápido Pierre, e dois fantásticos pilotos na Toro Rosso”.

“Não é o ambiente que determina quem é bem-sucedido e quem não é, eles fazem isso sozinhos”.

“O desempenho deles é o fator decisivo e podemos ser honestos sobre isso. Nós dizemos: “Se você não tem um bom desempenho, você está fora”.

Houve alguma negatividade quando Kvyat e Albon foram anunciados como a dupla para 2019 na Toro Rosso, mas Tost acredita que o time não estava ‘raspando o tacho’ com esta dupla.

“Se eles continuarem a se desenvolver e se tornarem mais maduros, se eles mostrarem que podem fazer melhor, então eles podem simplesmente voltar. Isso não é problema”, disse ele.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: