Tost fala das críticas sobre as equipes ‘B’ na F1

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, criticou o chamado modelo “Equipe – B” da Fórmula 1, e afirmou que o sucesso de sua equipe vem de uma coleção de elementos mais fortes, ao invés do que apenas peças compradas.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, foi talvez o mais áspero em suas críticas ao modelo “Equipe-B”, com as mudanças de 2021 para mudar a forma como é a F1, e acredita que isso desacredita o trabalho de equipes, como a Renault.

Atualmente, as equipes podem comprar peças não listadas de outras. Toro Rosso e Red Bull usam este método, assim como a Haas com a Ferrari. No entanto, a partir de 2021, as peças listadas estão definidas para aumentarem de quantidade, com equipes menores confiando nos fabricantes, e mais peças teriam que ser produzidas pela própria equipe.

Contudo, as pessoas que criticam o método, criticam a situação, e ele acredita que elas precisam “fazer o dever de casa” antes de ter uma opinião sobre o assunto.

“Se alguém que dirige uma equipe de fabricantes está reclamando que as equipes pequenas são mais rápidas e melhores que ele, então ele simplesmente não fez sua lição de casa de maneira adequada”, disse Tost.

“Nós da Toro Rosso, temos da Red Bull, a caixa de câmbio do ano passado, a suspensão traseira do ano passado, e partes da suspensão dianteira, a maior parte da suspensão dianteira que de qualquer forma, fizemos nós mesmos”.

“Então, a razão pela qual a Toro Rosso é tão competitiva é principalmente por causa da fantástica unidade de potência que temos da Honda. Parece que os outros não estão fazendo um trabalho tão bom e, portanto, não devem reclamar”.

“Temos um bom pacote junto com o carro, pilotos fantásticos e uma unidade de potência fantástica da Honda, por isso somos competitivos”, finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: