Ticktum considerou bastante proveitoso seu teste com a Red Bull

Em sua primeira apresentação com um carro atual da Fórmula 1, Dan Ticktum disse que a maior lição veio dos procedimentos complexos do volante da F1.

Ticktum, que corre na Super Fórmula do Japão em 2019, completou 135 voltas com a Red Bull Racing no segundo e último dia do teste no Bahrain. O piloto de dezenove anos marcou o quarto tempo mais rápido do dia, e apontou algumas das diferenças entre a Fórmula 1 e a fórmula mais baixa a que ele está acostumado.

“Aprendi muito hoje em minha primeira vez em um moderno carro de F1, foi um grande passo”, disse Ticktum. “Eu acho que a coisa mais importante foi aprender os procedimentos. Há muitas configurações a serem usadas, muito a se fazer no volante, mesmo em uma volta rápida, o que não é o caso da fórmula júnior. Isso foi um pouco demais no início, mas eu me acostumei rapidamente”.

“Também foi interessante ter uma garagem cheia de gente. Isso traz a enorme responsabilidade do piloto em entregar resultados, não apenas para ele e seus engenheiros, mas para toda uma equipe.”

Como membro do jovem programa de pilotos da Red Bull, Ticktum acredita que o teste foi útil para a Red Bull Racing.

“Acho que reunimos alguns dados muito bons hoje, o que obviamente é a parte mais importante do teste. Fizemos algumas corridas longas e tive uma boa oportunidade de entender como esses pneus funcionam”.

“No geral, eu diria que o teste foi bom hoje”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das deses do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: