Testes da F1 no Bahrein: guiando pela Mercedes no 2º dia, Russell faz o melhor tempo no ‘combinado’

George Russell fez a volta mais rápida no teste desta quarta-feira no Bahrein, guiando o Mercedes W10 ao invés do “problemático” Williams FW42, para onde o britânico retornará na 1000ª corrida da Fórmula 1 na China.

Russell continua como piloto júnior da Mercedes, apesar de correr pela Williams nesta temporada.

Depois das 101 voltas completadas com o W10, o melhor tempo de 1:29.029s conseguido no final da sessão o deixou na liderança da tabela de tempos dos testes no Bahrein.

Apenas para exemplificar, a volta de Russell nos testes foi quase três segundos mais rápida do que sua volta com a Williams na qualificação para o Grande Prêmio do Bahrein.

O sol continuou brilhando no deserto de Sakhir, e as equipes aproveitaram para compensar as quatro horas e meia perdidas, na terça-feira, devido à chuva.

Ainda antes do intervalo para o almoço Carlos Sainz marcou o primeiro tempo, mas foi rapidamente superado por Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari ainda abaixou seu tempo, deixando o 1:29.319s como referência antes da pausa.

Com muitos pilotos executando simulações de corrida na sessão da tarde, Vettel manteve a liderança por algumas horas, mas na uma hora e meia final, Sergio Perez fez 1:29.095s com sua RP19.

Parecia que o mexicano da Racing Point terminaria à frente, mas Russell fez uma volta nos instantes finais e melhorou o tempo de Perez em 0,066s para terminar como o mais rápido.

Perez terminou na P2 à frente de Vettel, enquanto Sainz foi o quarto colocado.

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, terminou na P5 à frente de Mick Schumacher, guiando pela Alfa Romeo. O alemão completou mais 70 voltas nesta quarta-feira com o melhor tempo de 1:29.998s.

Na Haas, Pietro Fittipaldi completou 48 voltas antes do intervalo com Romain Grosjean assumindo a programação durante a tarde. Grosjean terminou o dia em 10º e Fittipaldi em 12º.

 

Confira o resultado “combinado” dos testes da F1 no Bahrein:

1) George Russell (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’29.029 101 voltas
2) Sergio Pérez (Racing Point RP19 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’29.095 60 voltas
3) Sebastian Vettel (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’29.319 102 voltas
4) Max Verstappen (Red Bull RB15 / Honda RA619H) 1’29.379 62 voltas
5) Carlos Sainz Jr. (McLaren MCL34 / Renault E-Tech) 19 1’29.795 20 voltas
6) Daniil Kvyat (Toro Rosso STR14 / Honda RA619H) 1’29.911 111 voltas
7) Mick Schumacher (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’29.976 56 voltas
8) Mick Schumacher (Alfa Romeo C38 / Ferrari 064) 1’29.998) 70 voltas
9) Alexander Albon (Toro Rosso STR14 / Honda RA619H) 1’30.037 143 voltas
10) Lance Stroll (Racing Point RP19 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’30.049 35 voltas
11) Lando Norris (McLaren MCL34 / Renault E-Tech) 19 1’30.800 22 voltas
12) Dan Ticktum (Red Bull RB15 / Honda RA619H) 1’30.856 134 voltas
13) Romain Grosjean (Haas VF-19 / Ferrari 064) 1’30.903 86 voltas
14) Fernando Alonso (McLaren MCL34 / Renault E-Tech) 19 1’31.006 69 voltas
15) Lewis Hamilton (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’31.156 77 voltas
16) Pietro Fittipaldi (Haas VF-19 / Ferrari 064) 1’31.209 48 voltas
17) Jack Aitken (Renault R.S.19 / Renault E-Tech) 19 1’31.500 103 voltas
18) Daniel Ricciardo (Renault R.S.19 / Renault E-Tech) 19 1’31.584 45 voltas
19) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C38 / Ferrari 064) 1’32.067 53 voltas
20) Nicholas Latifi (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’32.198 100 voltas
21) Carlos Sainz Jr. (McLaren MCL34 / Renault E-Tech 19) 1’32.269 60 voltas
22) Robert Kubica (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’33.290 19 voltas
23) George Russell (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’33.682 27 voltas

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: