Szafnauer acredita que sua dupla de pilotos deu uma nova dinâmica ao time

O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, afirmou que a mudança de pilotos nesta temporada, com Esteban Ocon sendo substituído por Lance Stroll, adicionou uma “nova dinâmica” à equipe.

A equipe, anteriormente chamada Force India, não teve o melhor começo de temporada, dividindo o oitavo lugar com a Toro Rosso na classificação dos construtores, depois de duas corridas.

Stroll impressionou em sua estréia pela equipe britânica em Melbourne, conquistando um nono lugar na Austrália.

Tem sido um começo misto, mas apesar do potencial total da equipe ainda a ser mostrado, Szafnauer acredita que a dupla, Stroll e Perez, está se encaixando bem na temporada, e se tornando bons companheiros de equipe.

“É diferente por muitas razões, mas é muito bom”, disse Szafnauer. “O compartilhamento de trabalho em conjunto, tentar tirar o melhor proveito do carro”

Nas últimas temporadas, Perez e Ocon sempre tiveram uma rivalidade feroz acontecendo na pista. Muitos criticaram a Racing Point com sua decisão de dispensar Ocon, que agora é o piloto reserva da Mercedes.

Apesar disso, Szafnauer acredita que a equipe tomou a decisão correta, e afirmou que o jovem canadense já está atendendo às expectativas da equipe em relação a ele.

“Ele está bem”, disse o diretor da equipe Racing Point sobre Stroll. “Ele é jovem, tem 20 anos de idade. Com alguns anos, ele só vai ficar melhor e melhor nisso. Podemos ensinar-lhe algumas coisas.”

“E é uma daquelas coisas que, com a experiência, você aprende. Ele é muito bom, muito talentoso. Grande feedback, sabe o que gosta com o carro. E ele é um bom piloto. É uma dinâmica diferente. É bom”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: