Stroll acredita que estratégia alternativa da Racing Point pode levar à pontuação

Lance Stroll acredita que para a Racing Point conseguir marcar o máximo de pontos possíveis nessa temporada, eles precisam “misturar” suas estratégias. A equipe coloca seus dois pilotos em estratégias diferentes, e Stroll acredita que isso significa que a equipe pode se beneficiar se uma for melhor que a outra. Stroll acha que essa é uma boa ideia e que dá à equipe uma chance maior de sucesso.

“Nós sempre tentamos fazer um carro em uma estratégia e outro em outra estratégia, caso contrário você diminui suas chances de marcar pontos”, disse Stroll ao site F1i.com.

“No Canadá, acho que funcionou, e mesmo em Paul Ricard, não marcamos pontos, mas ainda foi uma boa estratégia”.

“Isso sempre depende de vários fatores e nem sempre é possível, mas quando há duas ou três paradas e chances de degradação de pneus, você pode misturá-las.”

A Racing Point é a sétima no campeonato de construtores, e espera continuar a marcar pontos para tentar alcançar o resto do pelotão intermediário. Será interessante ver se sua estratégia de divisão vale a pena, ou se é melhor se comprometer com uma estratégia só para ambos os pilotos.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: