Steiner diz que Renault reclama mas tem suas próprias falhas

O chefe da Haas F1, Guenther Steiner, acredita que o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, não estaria reclamando do modelo de “equipe B” da equipe norte-americana, se eles não estivessem lutando tanto com seu próprio modelo.

Abiteboul tem sido uma das pessoas mais críticas em sua opinião sobre o relacionamento da Haas com a Ferrari, o que basicamente significa que eles são um ‘time B’, muito semelhante à relação que a Toro Rosso tem com a Red Bull Racing.

Falando à imprensa no mês passado, o francês disse: “Houve um antes e depois da Haas que criou um precedente. Não estou desafiando, mas estou apenas dizendo como podemos avançar para equipes como nós, como a McLaren, como a Williams?”

“Mas também, como um fabricante que atualmente não está na Fórmula 1, que quer se juntar à Fórmula 1, como é que eles irão contemplar seriamente a F1, se não for possível vencer sem uma equipe B?”

Mas Steiner acredita que Abiteboul está apenas reclamando do relacionamento da Haas com a Ferrari devido às deficiências da própria Renault.

“Acho que eles deveriam fazer um trabalho melhor e não teriam tanta dificuldade. Está em suas próprias mãos”, respondeu Steiner, quando perguntado pelo Motorsport.com, se havia atrito na relação entre sua equipe e os franceses.

“Na minha opinião, o problema que eles mesmos criaram foi não ter desempenho suficiente e gastar muito dinheiro. Acho que eles precisam melhorar o seu próprio jogo e não tentar diminuir nosso desempenho ao nos atrapalhar. Eles não estão se aproximando dos grandes, esse é o problema”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: