Steiner afirma que a Renault está desesperada

Guenther Steiner acredita que o protesto da Renault sobre o carro de Haas no Grande Prêmio da Itália, há alguns meses, prova que o time francês está “desesperado” em sua batalha contra a equipe norte-americana.

Na quinta-feira passada, a FIA realizou uma audiência e decidiu manter a decisão de desqualificar o piloto do Haas, Romain Grosjean, do Grande Prêmio de Monza, após um protesto bem sucedido da Renault em relação ao piso do VF-18.

A Haas e a Renault estão envolvidas em uma batalha feroz pela marca de “o melhor do resto”, atrás das três grandes: Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O chefe da equipe norte-americana, Steiner, estava otimista de que a FIA mudaria de idéia sobre o resultado de Grosjean, mas ele afirmou que não quer ficar pensando na decisão por muito mais tempo.

“Sabíamos que era 50/50, e não fomos premiados, mas é uma decisão. Não há por que insistir nisso”, disse Steiner ao Crash.net. “Temos que seguir em frente, não há mais o que poderíamos ter feito. Acho que fizemos um bom trabalho. Não foi para nós. Temos que conviver com isso às vezes e seguir em frente.”

Steiner acredita que o protesto da Renault, é uma indicação de quanto eles farão para manter seu quarto lugar na classificação dos construtores.

“Estamos em nossa terceira temporada, estamos em quinto lugar e estamos lutando com a Renault”, continuou Steiner. “Eles devem ser muito melhores de qualquer maneira”.

“Eu acho que isso mostra o quão desesperados eles estão, porque eles são uma equipe grande, eles têm cinco vezes mais pessoas que nós, e estão lutando com a gente. É realmente para nós, uma honra. O que você pode dizer? Eu perguntaria como eles se sentem sobre isso”.

“Mas é tudo parte disso. Nós todos sabemos que a F1 é um lugar muito difícil de competir. Não é tudo sobre corridas. Acho que nosso time está fazendo um bom trabalho, e é por isso que estamos lutando pela quarta posição. Digamos, é muito difícil agora neste momento, mas talvez milagres aconteçam”, concluiu.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1