Steiner acha que novo formato de qualificação favoreceria grandes equipes

O diretor da equipe Haas F1, Gunther Steiner, acredita que um novo formato de qualificação só beneficiaria os grandes times da Fórmula 1.

Circulam rumores de que a F1 poderia fazer uma mudança no formato de qualificação novamente. A nova mudança incluiria uma sessão adicional, um Q4, com o objetivo de ter mais carros na pista durante a sessão de qualificação de uma hora.

Apesar da intenção positiva, o chefe da Haas argumenta que a sessão adicional ao formato existente, tiraria o perigo que as equipes maiores por vezes enfrentam, quando passam por uma qualificação difícil.

“A idéia de sessões mais curtas, não é ruim, mas precisa ser mais estudada, para que não façamos a diferença entre o topo e o resto maior, em vez de menor”, disse ele ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

“Isso pode significar que as três grandes equipes terão uma vantagem, em vez de misturar tudo um pouco mais”.

“Só precisamos ter certeza de que não estamos errados, porque o atual sistema de qualificação não é ruim. Funciona. Se não estiver quebrado, por que tentar consertá-lo?”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: