Steiner acha que a F1 “cuida do esporte” ao proteger um modelo de negócios como o da Haas

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, acha que os proprietários da Fórmula 1 estão cuidando do esporte, mantendo intacta uma equipe como a Haas, que compra muitas peças de outra equipe ao invés de desenvolvê-las.

Apesar de ter um dos menores orçamentos operacionais da F1, a Haas parece a equipe mais rápida no pelotão intermediário. Isto é em grande parte por causa do vasto número de peças que compram da Ferrari, em vez de se desenvolverem, o que custaria muito mais.

Este modelo de negócio tem sido criticado por equipes como a Renault, que faz tudo sozinha, mas Ross Brawn defendeu a Haas em uma recente entrevista, dizendo que ter uma equipe como a Haas é bom para o esporte.

Steiner apreciou essas palavras, embora não pense que Liberty esteja cuidando da Haas em particular.

“Eu não diria que eles estão cuidando de nós”, disse Steiner ao Motorsport.

“Eu reformularia isso: eles estão cuidando da Fórmula 1. É um quadro maior do que nós ou outra equipe”.

“Somos todos egoístas, obviamente, e alguém é uma referência, e eles precisam cuidar do negócio de que temos equipes suficientes aqui, que podem lutar em um nível igual”.

“Se vocês têm três equipes que estão dois segundos adiantados, então você tem equipes que estão dois ou três segundos atrasadas, e outro grupo de pessoas que estão dois ou três segundos atrás delas, o que é divertido? Quanto tempo isso pode existir?”

“Precisamos fechar a diferença, e essa é uma das maneiras de fazer isso. Se as pessoas gostarem ou não, precisam apenas fazer um trabalho melhor. Então estamos bem”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: